domingo, 23 de maio de 2010

Público lota Theatro Vasques na abertura da Virada Cultural em Mogi

A abertura oficial da Virada Cultural Paulista comprovou o sucesso do evento em Mogi das Cruzes. Pouco antes das 18 horas de sábado (22/5), horário marcado para o início do espetáculo “De Pernas pro Ar!”, o Theatro Vasques já estava completamente lotado. Do lado de fora, o público começava a chegar ao Largo do Carmo, para conferir a apresentação da “Banda Borthânia’, e ao Casarão do Carmo, para a exposição “Prodecks série Diamond”, que conta um pouco da história do skate.

Neste ano, em comemoração ao 450º Aniversário de Mogi das Cruzes, a programação cresceu: 64 atrações divididas em sete pontos (Theatro, Casarão, Largo do Carmo, Avenida Cívica, Praça Oswaldo Cruz, Ciarte e Largo da Feira, em César de Souza). “A programação está bem variada, atendendo todos os gostos e públicos, enfim, Mogi está pronta para respirar cultura por 24 horas”, disse o prefeito Marco Bertaiolli, declarando oficialmente aberta a Virada Cultural no Município.

Primeira atração do festival, os atores do grupo Circo Grafitti arrancaram risos da platéia com o espetáculo “De Pernas pro Ar!”, que retrata uma programação de rádio ambientada na década de 50, com noticiários, reclames e músicas. Ao final, quando Rosi Campos e Helen Helene interagiram com o público, o ator mogiano Flávio Dias, que assistia ao espetáculo, participou de uma esquete onde as atrizes interpretam duas irmãs argentinas que ganham a vida como videntes.

Depois de assistir a primeira peça e conferir as atrações nas imediações do Largo do Carmo, o prefeito foi para a Avenida Cívica, onde assistiu ao show da banda “Funk Como Le Gusta”. Com 12 anos de estrada, os músicos paulistas colocaram para dançar um público bastante eclético, formado por famílias, casais e grupos de jovens, como o estudante Orlando Olivas, 22 anos, que iniciou a maratona cultural acompanhado de amigos. “A programação de Mogi está ótima, melhor que muitas cidades. Eu não quero perder a apresentação do ‘Boneca Inflável’, banda que eu já assisti em São Paulo e que é muito boa. Também estou impressionado com a qualidade do palco principal”, comentou.

Enquanto dançava ao som do “Funk Como Le Gusta”, o público pode conferir a intervenção de grafite realizada pelo casal Lee e Lou, do Alto Contraste. Ao final, antes da entrada da banda de rock “Rising Sun”, os artistas do Circo Poeira mostraram técnicas de malabarismo, pernas de pau e show e malabares ao longo da Avenida Cívica.

ENCERRAMENTO – Até às 18 horas deste domingo (23/5), o público poderá prestigiar diversas atrações culturais. O encerramento está marcado para às 17 horas, com o show do cantor e compositor mato-grossense Almir Sater, no palco principal, montado na Avenida Cívica. Todas as atrações são gratuitas.


Fonte: http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/noticia.php?record=1792