domingo, 9 de maio de 2010

Nova diretoria já inicia projetos

Por Orlando Olivas

Com a mudança na diretoria, as principais alterações nos cursos foram aplicadas apenas para quem está começando agora. Já para os funcionários, a mudança foi imediata.
Entre as alterações, ocorreram no quadro de funcionários diversas substituições. A aluna do 9º semestre de Psicologia, Caroline Freitas, que esperava por grandes mudanças no seu curso, mas só sentiu a diferença no corpo docente que foi reestruturado pela direção. “Muitos professores foram substituídos e isso influenciou diretamente na qualidade do ensino”, declara.
Já a aluna Karen Valente do 7º semestre de Odontologia, afirma estar satisfeita porque as melhorias já estão sendo notadas no seu curso.
Segundo ela, a universidade disponibilizou na parte da tarde, aulas com os mesmos professores do curso período noturno, visando atender alunos com DP’s para que estes concluam o curso junto com sua turma. “Quem tem disponibilidade de horário, e faz DP, agora pode adiantar as matérias durante a tarde e continuar com o ensino regular à noite.”, relata a aluna.
Outra mudança no curso de Odontologia é que ele voltou a ter 5 anos de duração, e não 4. “As mudanças foram favoráveis, mas não houve divulgação das mesmas”, completa Karen.
A informatização do protocolo, através do Núcleo de Apoio e Informação Profissional e Estudantil (Naipe) foi outra grande alteração.
Não somente o protocolo, mas os atendimentos da secretaria foram centralizados na sala 501, sede do Naipe. “A mudança visa atender melhor o aluno, além de possuir um espaço mais adequado para o seu bem estar.”, ressalta Simone Regina, auxiliar de atendimento do Naipe.