quinta-feira, 20 de maio de 2010

22ª edição do Mídia Mix acontece na próxima semana na UBC

Por Orlando Olivas


O evento semestral conhecido como Mídia Mix, promovido pela Escola de Comunicação Aplicada (ECAP) da Universidade Braz Cubas, acontecerá na próxima semana no Campus 1 da Universidade.

Entra os dias 24 a 26 de Maio, todos os alunos dos cursos de comunicação da universidade (jornalismo, publicidade e propaganda, marketing, comunicação audiovisual, comunicação institucional, web design e desenho de animação) apresentarão os trabalhos desenvolvidos durante o semestre.

“Uma das funções da agencia é a interdisciplinaridade, e o Mídia Mix será um laboratório e, mais que isso, um palco não só de apresentação, mas de inserção no mercado de trabalho dos diferentes projetos gerados pelos alunos”, afirma Francisco Sogari, professor Comunicação da UBC.

Os trabalhos ficarão expostos para todos os estudantes da universidade, promovendo assim uma integração entre os alunos. “Acho interessante. É um evento em que os alunos podem colocar em prática o que eles aprendem durante as aulas e uma oportunidade de expor seus trabalhos”, relata Tassiane Faria,aluna do 5º semestre de jornalismo.

O evento que marca o lançamento da Agência Experimental, terá várias apresentações de projetos ligados diretamente à ela, como o planejamento estratégico, a home page e site, programa de rádio, vídeo institucional, campanha publicitária e a identidade visual da agência. Contará ainda com o lançamento de uma revista institucional, Propagando UBC, direcionada ao público interno da universidade, como professores, bedéis, técnicos e os demais colaboradores.

Além disso, haverão fotos produzidas pelos alunos que estarão expostas pelo Hall Didático durante os três dias de evento.