quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pronto, falei!

O que fazer quando você se depara consigo mesmo no espelho e não se reconhece mais?
Aquele rosto, roupa, acessórios, cabelos... nada disso te pertence.
E não é o tudo fixo, é algo psicológico.
"O quem sou eu?" deixa de ser uma incógnita quando a gente abre os olhos pra verdade implícita na alma.
Estou cansado de ter as mesmas ações sempre. Acreditar nas mesmas pessoas, esperar o melhor delas.. na verdade, estou cansado de depender dessas pessoas.
Também der ter os mesmos erros, os mesmo vícios e TOCs.
Não quero mais ser um clichê, nem agir com atitudes milimetricamente pensadas, não quero escrever pros outros lerem, não quero mais ser assim.
Quero poder querer as coisas... por mim e não pelos outros.
Quero ter minha própria personalidade, e não ser mais fragmentos de todas as pessoas, coisas e situações que presencio e adoto como doutrina.

Quero saber quem sou eu.Ser mais eu, e menos ele, ela, aquilo, você, vocês, eles e elas. Nem mesmo quero ser nós, quero ser EU.
Será que é tão difícil assim me encontrar? me ver?
E isso não vejo com os olhos carnais, nem procurando no espelho.
Tenho que olhar pra dentro de mim.
Mudar meus conceitos... determinar que aquilo que eu mais acredito que é o correto pra eu seguir, na verdade é a mentira que consome meus dias.
Tenho que viver minha vida por mim e para mim.
E pensar que na verdade, eu tenho que curtir minha vida de outra forma, ou melhor, aprender a curtir o que é mais importante na minha vida: EU MESMO.
O eu que acorda todas as manhãs, o que sente desejo, tenho que curtir meu ouvido que me faz viajar em tantas musicas, meus olhos que me proporciona cada vista maravilhosa, esses odores de casa limpinha, perfume novo, cheiro de comida, de chuva na areia, meus pensamentos, minhas loucuras, instintos, insanidades, vontades, idéias, sentimentos, tenho que acertar e errar, tenho que me conter, me jogar... é, acho que só pelo fato de eu estar escrevendo isso é porque já estou pensando (e mudando) sobre o assunto.

Assim espero...