quarta-feira, 12 de agosto de 2009

E quando eu estiver triste, simplismente me dê uma caneta e papel

"DE QUALQUER MODO, CASE-SE. SE VC TIVER UMA BOA MULHER, SERÁ FELIZ. SE TIVER UMA MULHER COMO A MINHA, SERÁ FILÓSOFO..." - Sócrates

...
HAHAHAHA
Eu morri de rir quando li essa citação dele.
Porque tudo tem fundamento, a ligação implícita entre psicologia e filosofia...
Sabe? as pessoas quando estão apaixonadas e felizes, não perdem tempo escrevendo sobre o mundo, sobre a vida.
Quando escrevem, escrevem para que o outro leia, ou para que as outras pessoas tenham inveja da sua felicidade.
Já com a angústia, não é assim.
você pensa sobre cada ponta de assunto existente, e argumenta.
O pensamento flui, as idéias surgem, a inspiração renasce das cinzas como uma fênix e bablabla... entendeu a idéia né?
A questão é... ninguém é feliz e triste pra sempre. Nós precisamos da tristeza e d felicidade, pra compensar a outra.
Pense, se você está feliz hoje, amanhã você não tem como ficar mais feliz, portanto pra ser mais feliz ainda, você tem que ficar triste por algum motivo... é uma espécie de equilíbrio mental necessário para a espécie humana.
Ah sei lá.
Eu acredito nessa teoria, afinal, ninguém nunca me provou o contrário.
Na verdade, não possuo muitos amigos com os quais eu convero sobre minhas ideologias, e pensamentos estranhos.
As pessoas preferem falar de bebidas alcoólicas, gripe suína, faculdade, dinheiro, sexo, baladas e da vida alheia. Ninguém fala da Lua Cheia que estava linda na semana passada (e eu fiquei estagnado por horas admirando e contemplando sua beleza), do futuro, do passado e do mundo, das pessoas, da manipulação das mentes, do vislumbre hipócrita e das expectativas que tudo ficará bom um dia... nada, sempre o mesmo assunto clichê.
Eu sempre penso: é isso que ele pensa, ou é o que “eles” querem que ele pense?
Porque parece que por mais que sejamos seres livres, são presos na preguiça de pensar.
De argumentar, de inventar, temos tudo pronto e fim.
Sei lá, já viajei aqui de novo. Vou parar porque estou indo pra faculdade daqui a pouco, e preciso me arrumar, porque passei mais um dia inteiro de cueca deitado na cama com o notebook sobre o colo pensando no que escrever.
FIM