quinta-feira, 30 de julho de 2009

$$$

Capitalismo, oportunismo, obsessão em ter, poder, ambições, avareza, materialismo... por que nós somos assim?
Tão impotentes perante a essa porra que nós é imposta?
Estou farto de minha felicidade como pessoa, minhas realizações se resumirem em dinheiro, emprego, casa e carro.
Por que a gente tem que viver assim?
Tenho que me adaptar?
Até quando ?
Não queria que fosse tudo assim.
Mas já estamos castrados de qualquer forma de vontade de alterar a hereditariedade contida no destino de toda uma sociedade moribunda ...
Quando fui assaltado por exemplo, me senti um nada.
Comecei a ter crises de humor me sentindo um inútil e talz. Mas porra, não foi culpa minha, ninguém escolhe se sentir mais seguro dentro de casa, de que nas ruas. Sair de sua casa e não saber se vai voltar, e se voltar, se ainda vai ter sua carteira, seu salário inteiro, objetos que comprou com a porra de um mês inteiro trabalhado, ou até mesmo, com 100% de saúde, com seus braços e pernas, ou uma bala entalada no corpo... Nada disso temos certeza mais.
E a segurança?
Mas não era sobre isso que eu estava escrevendo, até porque esse lance todo de segurança é proveniente dessa merda toda chamada dinheiro. Pedaços de papéis coloridos que só servem para modificar e ser a decadência de toda uma espécie.
Quando nossos valores vão deixar de ser relacionados a cifrões?
Enfim, vou pensar mais e depois escrevo algo sobre isso... ou não... vou ver se pego minha bolsa TNG, calço meu ADIDAS, borrifo Dolce e Gabanna, visto uma camiseta Colcci, cueca Cavalera, coloco meu Rayban na cara e ligo pra alguém do meu Motorola para passear comigo no shopping, assim serei parte desse todo PODRE. E lembrando sempre: sorria, pois o mais importante é mostrar que você está de acordo com toda essa “vida”.