domingo, 14 de junho de 2009

O Tempo

O tempo é uma coisa tão estranha!
Ele muda, esquenta, esfria... Ao mesmo tempo passa, demora pra passar, passa voando... Mas por que o tempo simplesmente não pára?
Ou volta?
Assim seria mais fácil entender o tempo...
O mesmo tempo de uma partida é o tempo da pipoca ficar pronta... Tudo é relativo... E o tempo?
O que isso tem a ver?
Não sei... Acho que estou é perdendo tempo mesmo escrevendo asneiras essas horas da madrugada, mas é que sempre me pego pensando nele...
Tempos passados... Tempos modernos!
Quando tento pensar no “tempo” do meu fim de semana, penso na relação de relatividade, como tempos perdidos no ônibus, tempos gastos em voltas em shoppings, tempos perdidos no trem e no metrô, tempos gastos pensando em você, tempos de espera na fila da montanha russa, e tempo andando na montanha russa, tempo em que as pessoas olham nos olhos das outras, tempo em que apenas uma palavra faria diferença, tempo em que o parque de diversões coloridos é apenas preto e branco na visão do pobre garoto que tenta limpa-la com lágrimas, e só consegue embaçar a visão, tempos em que abro a porta e apenas uma respiração compensa horas de conversas, tempos em que sinto raiva, ciúmes, aversão, e principalmente, o tempo nulo que o cada emoção que sinto demora para mudar para o seu oposto.
Será que existe tempo para se sentir algo? Ou tempo para deixar de sentir?
Tempo para deixar de consumista? Seu tempo de crescer? Tempo das pessoas pararem de fingir que tudo esta bem, obrigado?

Vou passar um tempo fora... Ou não.
Mas esse “tempo” pré-requisitado será um tempo para mim, um tempo de reflexão, maturidade, adaptação... Tempo egoísta por assim dizer.
Todo mundo deveria ter seu tempo, porque realmente, o tempo é uma coisa muito estranha!

Espero que o tempo passe...
E que venham bons tempos, tempos de paz.