terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Oração

Bom dia ano novo! E que 2013 não seja apenas “mais um ano”. Que seja um ano de transformações, boas como 2012. Não sei como foi o 2012 de vocês amigos, mas o meu foi uma loucura! Um ano de expectativas, mudanças, decepções. Mas o mais importante, de experiências e superações. Aprendi a definir melhor os meus valores pessoais, a avaliar e corrigir meus erros, a ouvir a crítica e não interpretar mais NADA como sendo bom demais ou ruim demais... Aprendi a amar diferente, e que o amor só é válido quando faz bem pra outra pessoa. Aprendi a abri mão do que amo, pra que ela tenha um carinho que eu não possa dar. (Ainda ouço os latidos do meu pequeno Haru... =/ ) Aprendi também que relacionamentos não são eternos, e que não é o facto de ter feito uma tatuagem junto, morar junto, e mudar de cidade ou país, que vai selar uma relação a longo prazo. O importante é se sentir bem, amar e ser amado de forma a completar a vida de outro alguém e não ser apenas um título ou obrigação pra ela. Cresci. Soube olhar no espelho e enxergar além do que meus olhos pudessem ver, e gostei do que avistei: um Junior novo e pronto. E forte. Minha fortaleza estava dentro de mim mesmo, e não desisti. Meus planos não eram por orgulho, mas por ambição; no bom sentido da palavra. E o mundo não acabou, e apesar de não poder falar o mesmo do meu dinheiro, só me motivo a querer mais e correr atrás disso. E espero não me perder no caminho... e como me perdi esse ano! Tudo mudou. Vim parar num pais completamente diferente, com pessoas diferentes, rotinas, comida, humor... enfim, entrei em guerra com minha cabeça e mesmo minha mente estando um caos, consegui. Sobrevivi. E cá estou, pronto. Manda mais. Sai do emprego, deixei a família, os amigos; comecei um mestrado, perdi um grande amor... Aprendi a amar o Brasil. E quem diria, aquela vontade incessante de sair correndo da minha própria pátria finalmente se calou e com ela uma saudade, admiração e um carinho especial intocável que sempre terei. E o orgulho? Ah, ninguém fala do meu Brasil, se eu quiser, falo bem, mal, porque ele é meu. E fim, ninguém mais fala e pronto! Também não poderia deixar de mencionar as pessoas magnificas que deixei pra trás e morro de saudades. Muitos já nos afastamos pela distancia e pelos desencontros nas redes sociais, mas nossos corações continuam unidos e eu sinto isso. Incrível foi chegar aqui e achar que não encontraria ninguém. E mais uma vez me surpreendi com as pessoas incríveis! Brasileiros, portugueses, pessoas das mais variadas classes e lugares que completaram e coloriram o meu ano de forma a me sentir “em casa”. E mesmo passando natal e ano novo por aqui, cercado de pessoas queridas, aprendi que a saudade de casa é pra sempre, e que amo minha família mais do que imaginava. E que prefiro natal e ano novo sem chuva e frio. Saudades das noites de verão do Brasil e outras coisas que só lá existem, em contra partida, não quero, pelo menos agora, abrir mão da vida na Europa. Então, fico quieto e apenas desejo que tudo se resolva pro meu lado e logo consiga me manter bem e que encontre meu caminho por aqui, e que se for pra voltar, seja por vontade própria. Com os pés no chão, cabeça nas nuvens, família no coração e fé em Deus, começo a construir um novo futuro. Que venha 2013 e que assim seja! Amém!