domingo, 13 de janeiro de 2013

De passagem...


Acredito no tempo. Na maturidade, nas coisas engraçadas que acontecem e nos fazem pensar em como nada é por acaso.
Hoje me pego olhando para ele, o tempo, e invés de fazer mais perguntas pra vida, começo a  responder várias outras que me fiz há alguns anos atrás. E o engraçado é que tudo aquilo que eu abominava, eu passei a gostar e vice-versa. Incrível como o tempo para nos mostrar o caminho e mudar nossos valores. Consigo selecionar as pessoas quem que julgo serem boas pra mim, definir meus objetivos e até quando faço algo imprudente, já não é tão insensato como minhas loucuras de anos atrás.
Acho mesmo que isso é reflexo da personalidade que eu construí e que a vida me moldou através das primaveras vividas. O que não mudou, acredito que seja a minha satisfação e minha compreensão com as pessoas. Elas sim, mesmo com o tempo, com disciplina e conhecimento prévio, preparo emocional e paciência, sempre surpreendem.
Mas acho que é isso que é importante na nossa existência: viver e influenciar quem vive a nossa volta. Bem ou mal, as pessoas mudam. E quem venham as mudanças. Que sejamos humildes para aceita-las e tenhamos garra para abraça-las. Certamente, poderemos comemorar nossa evolução no final desse ciclo.