segunda-feira, 21 de março de 2011

Gordura e Flacidez



Acordei.
Olhei pelo espelho do banheiro procurando fazer a cara mais apresentável possível.
Com meu café da manhã tomado e dentes escovados, comecei a pensar na roupa pra ser usada.
Minha calça jeans preferida... apertada!
Tive que colocar uma outra velha, surrada e quem nem gosto mais.
Minha camiseta “retrô” que tanto curto... apertada. Uma básica mesmo então, não é mesmo?
Até minhas cuecas andam me incomodando recentemente...

Mais uma vez no espelho e vejo o que? Gordura e flacidez.
Oh, não! Como se não bastassem os fantasmas do passado, as terapias, as bulimias e minha adolescência toda numa incansável busca do corpo perfeito, e agora estou assim... tudo em vão!
Que injustiça! Batalhei tanto, entrei em academias, utilizei WHEYs, BCAAs e até cheguei a comprar creatina. E os shakes? Ah, foram tantos.
Anorexia talvez?
Que nada! Minhas calças estão apertadas, os zíperes abrem sozinhos todas as vezes que ando ou sento. As camisetas delineiam as protuberâncias da dobras da minha pele.
As pessoas falam que eu cresci, estou maior no sentido de mais adulto, mas na verdade, no fundo elas querem dizer: GORDO!
E é assim. Vivemos em um mundo em que o modelo de beleza é ter aquele abdômen definido em gominhos...
Confesso que com meus 23 eu já cheguei até a pensar em intervenções cirúrgicas.
Enquanto escrevia esse texto, me dei conta que comi uma barra de chocolate “Suflair” e agora vou correr pra academia só pra me sentir menos culpado.

Vida cruel.