segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

AMARGO

Sou cético.
Acordo um dia e tudo é diferente.
Já tenho outra perpectiva de vida, de mundo, do tudo.
As pessoas não mudam, é o tempo que passa. O tempo nos faz esquecer as coisas que passamos, as angustias passadas, as mancadas alheias... e a gente? A gente amolece, finge que nada aconteceu e com o passar do tempo esquecemos de novo.
Ai as pessoas vão e CAGAM novamente... só que uma hora, o limite acumulado de angústia estoura e a gente desaba.
É neste momento que você para pra pensar se tudo o que você tem feito até hoje é/foi certo ou se você tem empurrado tudo pela barriga sua vida inteira.
Neste mesmo momento que você pensa se é melhor ficar sozinho do que mau acompanhado, ou calçar o primeiro chinelo velho para o seu pé cansado e não sofrer de solidão.
Ai você tem, talvez, menos desgaste emocional e pelo menos alguém pra descontar toda a sua birra de uma vida repleta de relacionamentos que não deram certo.
E a esperança? De que talvez um dia você encontre um relacionamento perfeito? Na verdade, ela AINDA existe, porém eu evito esse tipo de relacionamento de novo.
Evito amar, evito me apegar, evito toda aquela cumplicidade de vivenciar um namoro ou um relacionamento estável. Por medo, por birra e por preguiça também.
Minha instabilidade psicológica não permite isso!
Porque depois, o que vem, é toda aquela mágoa e acusações sem sentido. E novamente, alguém que você viveu juntos longos meses, frações de um ano, pedaços da sua vida, não olha na sua cara e faz de TUDO pra te ver pra baixo.
Talvez seja por isso que eu sou assim, AMARGO.