segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Empty Boy

Sem encontrar as palavras, os gestos ou olhares, só restava ao garoto usar palavras de outros e dançar fingindo que nada estava acontecendo dentro dele… A mesma reação de sempre, escolheu a máscara mais bonita e desencanada para vestir e esconder os arranhões e sangramentos presentes no corpo real.


Chorava baixinho para que apenas as pessoas perdidas pudessem ouvir ...


Era o vazio tomando conta de tudo novamente, assim ele sentia e assim se realizava o sentimento. Mais uma vez as pessoas escorriam pela sua mão feito areia molhada pela água do mar, não restava um pingo da famigerada esperança para o rapaz… Na verdade só restava fingir que tudo estava bem como antes, não daria o luxo dos outros verem o quão machucado ficou.
Durante dias, noites, meses e anos ele se deitou na cama e chorou silenciosamente todas as suas perdas, chorava baixinho para não acordar as outras pessoas da casa ou do prédio… Chorava baixinho para que apenas as pessoas perdidas pudessem ouvir e aí elas saberiam o quanto ele as queria bem e o quanto ele gostaria de ter tido força para lutar por elas… Porém força não era uma qualidade dele, era do irmão ou da irmã… Mas não dele, a qualidade dele era a de dissimular as realidades, dissimular a própria realidade e transformar tudo num enorme seriado de tv no qual os tempos tristes passariam num átimo.
Nesse dia ele se levantou, estava mais triste que o normal… Havia perdido mais uma vez, sua coleção de potes vazios ganhava mais uma aquisição. Não conseguia pensar muito bem nos acontecimentos, havia muita confusão, melancolia e angustia dentro da cabeça do garoto. Tinha vaga noção de ter perdido algo importante e que novamente não conseguiria recuperar, mesmo querendo não perder com todas as forças ele não conseguiria. Se acostumara a ser o elo mais fraco da corrente e assim seria mais uma vez.

Olhou o céu, fitou a lua mais prateada que nunca e desejou com tudo o que podia não perder daquela vez… Apenas daquela vez gostaria de não perder… Em vão, tudo se foi como se nunca tivesse existido e aumentando o vazio e as desilusões do rapaz… E aí ele começou a sumir, palidecer e virar nada igual a antes.